Adolescente de 16 anos é assassinada com golpes de faca na Zona Sul de São José; caso é investigado como feminicídio
02/01/2026
(Foto: Reprodução) Adolescente de 16 anos é assassinada com golpes de faca na Zona Sul de São José; caso é investigado como feminicídio
Pedro Melo/TV Vanguarda
Uma adolescente de 16 anos foi assassinada com golpes de faca na Zona Sul de São José dos Campos, na tarde desta quinta-feira (1º), no feriado de Ano Novo. Um ex-namorado da jovem foi preso suspeito de cometer o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima é a jovem Eva Sophia Santos Silva. Ela foi atacada por volta das 17h30 desta quinta-feira, na Avenida Cecília Lucio de Almeida Mota, no bairro Jardim República.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a jovem caminhava ao lado de um homem, até que em determinado momento o homem a atacou com a faca diversas vezes e fugiu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O resgate chegou a ser acionado, mas o Samu constatou que a jovem não resistiu aos múltiplos ferimentos e morreu no local.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A polícia afirma que a família da jovem apontou o homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança como sendo um ex-namorado da adolescente, com quem ela teve um relacionamento amoroso.
A gravação do crime é usada pelos policiais na investigação. No local do crime, também foi apreendida uma faca, que vai passar por perícia.
A Rede Vanguarda apurou que o ex-namorado da jovem tem 25 anos e se entregou para a polícia na noite desta quinta-feira. Ele foi preso em flagrante como suspeito de ter cometido o feminicídio e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (2).
O caso foi registrado como feminicídio, com o agravante de motivo fútil, e é investigado pela Polícia Civil.
O g1 tenta localizar a defesa do homem preso. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
Adolescente de 16 anos é assassinada com golpes de faca na Zona Sul de São José; caso é investigado como feminicídio
Pedro Melo/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina