Chinês é morto a tiros em rua da Liberdade; câmeras registram perseguição
Chinês é executado em rua do bairro da Liberdade
A Polícia Civil investiga a execução de Su Jingwey, de 35 anos, morto a tiros na madrugada de sábado (15) no bairro da Liberdade, região central de São Paulo. A vítima, natural da China, foi assassinada por volta de 1h na Rua Senador Felício dos Santos.
Câmeras de segurança registraram parte da ação. Em um dos vídeos, é possível ver Su Jingwey correndo pela rua, aparentemente fugindo de um homem que parece estar armado (veja acima). O momento dos disparos não foi captado pelas câmeras.
Outro vídeo mostra a vítima já caída no chão da rua instantes depois.
Segundo o boletim de ocorrência, Su Jingwey foi atingido por três tiros: um nas costas, um na nuca e um na cabeça. Moradores da região relataram à polícia que ouviram os disparos e, em seguida, o barulho de um carro acelerando.
Ainda de acordo com o registro policial, nada foi levado da vítima — ele permanecia com o celular, cartões bancários e documentos pessoais, o que reforça a suspeita de execução.
Moradores afirmaram à TV Globo que não conheciam a vítima e que ele não residia no local. Ninguém quis gravar entrevista.
O celular de Su Jingwey foi apreendido para análise. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).FONTE: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/11/16/chines-e-morto-a-tiros-em-rua-da-liberdade-cameras-registram-perseguicao.ghtml