Cocaína em colágeno: Receita Federal intercepta 405 kg no Porto de Santos com ajuda de cães farejadores
Receita Federal apreende 405 kg de cocaína no Porto de Santos
Divulgação/Receita Federal
A Receita Federal apreendeu 405 quilos de cocaína escondidos em um carregamento de 13 toneladas de colágeno bovino no Porto de Santos, nesta segunda-feira (17). Durante a fiscalização, cães farejadores participaram da operação e ajudaram a identificar a droga, que seria enviada para Hamburgo, na Alemanha.
A operação foi realizada por equipes da Alfândega do Porto de Santos, da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em São Paulo.
Segundo a Receita, a seleção de cargas é feita com base em critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, além da inspeção por imagens de escâner. O trabalho busca garantir agilidade nas operações de comércio exterior e coibir ilícitos aduaneiros no complexo portuário santista.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Perícia e investigação
Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para realizar a perícia no local e conduzir os procedimentos de polícia judiciária da União. O caso será investigado em inquérito policial.
Veja também:
Cerca de 1.858 toneladas de cobre foram encontradas dentro de 73 contêineres no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A carga tinha como destino a Ásia e foi identificada pela fiscalização. De acordo com as investigações da Polícia Federal, as empresas emitiram notas fiscais irregulares para conseguir a liberação dos contêineres para exportação.
Mais de 1 tonelada de cobre é achada dentro de contêineres no Porto de Santos, SP
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto SantosFONTE: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/porto-mar/noticia/2025/11/17/cocaina-em-colageno-receita-federal-intercepta-405-kg-no-porto-de-santos-com-ajuda-de-caes-farejadores.ghtml