Confeiteiras de Campina Grande apostam em bolos criativos e impulsionam vendas no Natal: ‘satisfazer expectativa do cliente’
25/12/2025
(Foto: Reprodução) Empreendedoras apostam em versões criativas de bolos para vender no Natal
Confeiteiras de Campina Grande apostam em bolos caseiros para o Natal e aproveitam o período festivo para impulsionar as vendas com criatividade, novos sabores e inovações no próprio modelo de negócio.
Cláudia Fonseca montou uma loja de bolos caseiros há um ano, no bairro do Catolé, em Campina Grande. A ideia partiu do marido, e o negócio deu certo porque ela decidiu ouvir as necessidades do cliente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
A confeiteira vende a base do bolo e o cliente pode personalizar com uma cobertura. Ela monta tudo na hora. Cláudia explica que as mais procuradas são brigadeiro gourmet, cream cheese e canela com caramelo. No entanto, a cobertura de porcelana de leite em pó fez o bolo natalino de frutas se tornar o campeão de vendas.
Confeiteiras de Campina Grande apostam em bolos criativos e impulsionam vendas no Natal
Reprodução/TV Paraíba
Segundo a empreendedora, as encomendas cresceram 50% em dezembro, o que exigiu a contratação de mais duas funcionárias. “É o momento de aumentar vendas, de oferecer novos sabores, satisfazer sempre a expectativa do cliente”, contou Cláudia.
Também doceira, Tatiana Figueira trabalha em ritmo dobrado para dar conta das encomendas de Natal, considerado o melhor período do ano para a empresa. Ela está sempre em busca de novidades para atrair os clientes e aposta em sabores diferentes, como um bolo com recheio de ameixa e caramelo salgado.
A empreendedora Cláudia Fonseca precisou contratar duas novas funcionárias para o período do Natal
Reprodução/TV Paraíba
Tatiana montou a empresa na própria casa e conta com a ajuda do marido e do filho para tocar o negócio. A história dela inclui a demissão de um emprego formal, e o dinheiro recebido foi investido no empreendimento. A cozinha foi construída no espaço onde antes era o quintal.
“O Natal pra mim é uma data importante. É onde a gente coloca em prática tudo o que a gente trabalhou durante o ano, de uma forma mais temática e específica, e é onde tenho uma evolução no meu empreendimento. É uma data onde se pode confraternizar, criar laços e pontuar coisas novas para o ano que vem ”, conta Tatiana.
Tatiana conta com ajuda da família na própria empresa de bolos e doces
Reprodução/TV Paraíba
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba