Estudante que rezava terço todo dia é aprovado pela 4ª vez em medicina: 'oportunidade que o Senhor me deu'
09/02/2026
(Foto: Reprodução) Estudante comemora 3ª aprovação em medicina com freiras em convento: 'ganhei flores'
O estudante Gustavo Medeiros, de 18 anos, que acertou todas as questões de Ciências da Natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve 175 acertos de 180 questões, foi aprovado em sétimo lugar no curso de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (9).
Esta é a quarta aprovação do jovem que afirmou rezar um terço todos os dias. Gustavo afirmou que recebeu o novo resultado com felicidade e gratidão.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
"Foi uma notícia que trouxe muita felicidade, apesar de eu já ter escolhido a universidade em que eu vou cursar medicina, que será a Universidade de São Paulo (USP). Ainda é uma aprovação que me permite glorificar a Deus e compartilhar com as pessoas de que eu gosto", relatou Gustavo.
LEIA TAMBÉM:
Enem 2025: estudante que somou 175 acertos relata rotina de estudos e fé: 'rezava o terço todo dia'
Unicamp: estudante que somou 175 acertos no Enem e rezava terço todo dia é aprovado em Medicina
Fuvest USP: estudante que somou 175 acertos no Enem e rezava terço todo dia é aprovado pela 2ª vez em medicina
Estudante comemora 3ª aprovação em medicina com freiras em convento: 'ganhei flores'
Ao todo, o jovem foi aprovado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e na Universidade de São Paulo (USP). Ele participou dos processos por meio do Enem e também da Fuvest, vestibular próprio da USP.
"Foi algo inesperado passar em todas, realmente. Eu fiz essa grande quantidade de vestibulares e participei desses processos seletivos pra ver se eu conseguia passar em pelo menos uma. Então fiz pra não dizer que eu não tentei, são universidades muito boas", afirmou.
Diferentemente da terceira aprovação, quando comemorou com as freiras do Carmelo Santa Teresa de Jesus, em Teresina, desta vez o jovem afirmou que preferiu celebrar em casa, ao lado da família.
"A minha comemoração de hoje vai ser mais interior minha mesmo e da minha família. Como mais um motivo de agradecimento nas minhas orações e como uma forma de mostrar aos jovens, principalmente, que não devemos nos afastar de Deus e de Nossa Senhora em nenhum momento de nossas vidas", relatou o jovem.
Agora, o estudante se prepara para se mudar para São Paulo, após ser aprovado na Universidade de São Paulo (USP). A viagem deve ocorrer ainda em fevereiro.
"É um cordão umbilical que se rompe, então não deixa de mexer com o meu emocional e com o da minha família. Eu vou com muita alegria de qualquer forma e agradecido com essa oportunidade que o Senhor me deu", contou o estudante.
Enem 2025: estudante que somou 175 acertos relata rotina de estudos e fé: 'rezava o terço todo dia'
Arquivo Pessoal
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube