Guitarrista paraense, Felipe Cordeiro é atração nacional em festival gratuito de música alternativa em RR
04/02/2026
(Foto: Reprodução) Felipe Cordeiro é atração do Tomarrock em Boa Vista
Divulgação
O guitarrista, cantor e produtor musical paraense Felipe Cordeiro é a principal atração nacional do festival Tomarrock, que volta a ser realizado em Roraima após quase nove anos. O evento ocorre nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2026, sábado e domingo de Carnaval, com entrada gratuita, no Complexo Orla Taumanan, em frente à Igreja Matriz, no Centro de Boa Vista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
O Tomarrock não era realizado desde 2017 e já trouxe para Roraima nomes de destaque da música alternativa brasileira, como Móveis Coloniais de Acaju, Plutão Já Foi Planeta, Maglore e Dead Fish.
Nesta edição especial de Carnaval, o festival reúne artistas locais, DJs e atrações nacionais. Além de Felipe Cordeiro, a programação do Tomarrock inclui shows de Neuber Uchôa, Bodó Valorizado, Johnny Manero, Black Dahlia, Garden, além dos DJs Edvaldo Paixão e Anderson Sousa.
Felipe Cordeiro é um dos principais expoentes da nova geração da música paraense. O artista ganhou projeção nacional ao misturar ritmos amazônicos, como guitarrada, carimbó e cúmbia, com pop contemporâneo, tecnomelody e música eletrônica — combinação que ficou conhecida como “pop tropical”.
Entre os maiores sucessos do músico estão as canções “Legal e Ilegal”, “Pre Amar”, “Ela é Tarja Preta” e “Problema Seu”, eleita a melhor música nacional de 2013.
A sonoridade dançante e marcada pela identidade amazônica tornou Felipe Cordeiro presença constante em festivais e palcos pelo Brasil.
O festival é uma realização do Coletivo Cultural Canoa e integra o Circuito Amazônico de Festivais, com apoio de instituições culturais e parceiros locais.
Serviço
Datas: 14 e 15 de fevereiro de 2026
Quando: sábado e domingo de Carnaval
Local: Complexo Orla Taumanan, em frente à Igreja Matriz
Entrada: gratuita
Cantor Felipe Cordeiro fala um pouco da sua tragetória
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.