Incêndio atinge prédio em Boa Viagem e duas mulheres são atendidas na calçada pelos bombeiros; VÍDEO
26/11/2025
(Foto: Reprodução) Incêndio atinge apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
Um incêndio atingiu um apartamento do Edifício Transatlântico, na beira-mar do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (veja vídeo acima). As chamas iniciaram na madrugada desta quarta-feira (26) e foram controladas pelos bombeiros. Duas mulheres, uma de 72 anos e outra de 49 anos, foram resgatadas do prédio localizado na Avenida Boa Viagem.
Imagens enviadas para o g1 e a TV Globo do incêndio mostram as chamas pela janela de um apartamento do 3º andar do edifício. Também é possível ver as duas vítimas resgatadas sendo sendo atendidas pelos bombeiros e recebendo os primeiros socorros na calçada.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Outro vídeo enviado ao Canal Globo, gravado horas depois do controle das chamas, mostra que a fumaça ainda saía das janelas. Não foi informado o que provocou o incêndio, que teve as chamas apagadas por 17 militares das equipe de combate a incêndio e resgate do Corpo de Bombeiros.
Uma das mulheres resgatadas foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e outra para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central da cidade. Como o nome das vítimas não foi divulgado, não foi possível obter informações sobre o estado de saúde delas.
Incêndio atinge apartamento do 3º andar do Edifício Transatlântico, em Boa Viagem, no Recife
Reprodução/TV Globo
Outro incêndio no Recife
No sábado (22), um incêndio atingiu o teto da lanchonete Gildo Lanches, que fica na Praça do Derby, no Centro do Recife. Cinco viaturas dos bombeiros foram enviadas para o local, e as chamas foram apagadas por volta das 4h. Ninguém ficou ferido.
As chamas começaram uma lanchonete vizinha e se propagaram. Uma funcionária de Gildo Lanches contou à TV Globo que o incêndio começou após uma fritadeira ter superaquecido a rede elétrica. A Defesa Civil enviou equipe para vistoriar os imóveis e constatou que o fogo teve origem na cozinha.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias