Operação 'Renovatio' prende 4 pessoas e cumpre mandados de busca e apreensão em Curuá
24/10/2025
(Foto: Reprodução) Operação Renovatio cumpre mandados de busca e apreensão em Curuá
Operação "Renovatio" deflagrada nesta sexta-feira (24) pela Delegacia de Polícia Civil de Curuá, oeste do Pará, deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª juíza auxiliar da 2ª Vara de Juiz das Garantias das Comarcas do Interior, Cynthia Beatriz Zanlochi Vieira. A operação foi comandada pela delegada Larissa Orestes Pugliese de Morais.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A ação realizada na comunidade Macurá, resultou nas prisões em flagrante de: Quenede dos Santos Leitão, Jesaias Nogueira Barros, Lucenildo Araújo Miranda e Luciane Marinho, pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, crimes ambientais e comércio irregular de combustível.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos um revólver e uma espingarda, além de substâncias entorpecentes do tipo maconha e crack, quantidade significativa de dinheiro fracionado, e materiais utilizados para a comercialização de drogas.
No local, a polícia resgatou um macaco da espécie aranha (ameaçado de extinção) e um tracajá, configurando crimes ambientais.
Equipes das polícias Civil e Militar que participaram da Operação Renovatio
Polícia Civil / Divulgação
"Podemos considerar um grande êxito. Fizemos a apreensão de diversos objetos ilícitos e também animais silvestres. Mais ou menos há 5 ou 6 meses vínhamos levantando esses alvos que já eram investigados pela polícia, justamente pelo tráfico de drogas. Fizemos levantamentos, fotografias, e buscamos informações da população que também tem sido muito importante, porque a polícia não consegue estar em todos os lugares o tempo todo. Então essa parceria com a comunidade é essencial", disse a delegada Larissa Pugliese.
Ainda de acordo com a delegada, a operação foi fruto de trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, contando ainda com o apoio operacional da Delegacia de Polícia de Óbidos e de policiais enviados pela Superintendência Regional de Polícia Civil como reforço para o Raid, evento off road que ocorre nos municípios de Alenquer e Curuá.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região