Tenente-coronel preso por atirar no sogro e dar soco na esposa havia cometido outras agressões, diz vítima
21/10/2025
(Foto: Reprodução) Tenente-coronel do Exército, Kleber Yanez do Nascimento, foi preso em flagrante pela PM
Reprodução/Facebook/Kleber Yanez
A esposa do tenente-coronel Kleber Yañez do Nascimento, de 46 anos, suspeito de agredi-la e de atirar no sogro, afirmou à Polícia Civil que havia sido vítima de agressões anteriores. Yañez teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nessa segunda-feira (20), em Boa Vista.
Em depoimento à polícia, que o g1 teve acesso com exclusividade, a mulher, de 42 anos, afirmou que é casada há 20 anos com o tenente-coronel e que, nesse período, foi agredida fisicamente pelo marido em várias ocasiões. No entanto, ela disse nunca ter registrado boletim de ocorrência contra ele.
Yañez foi preso na noite de domingo (19) após agredir a esposa e atirar no sogro, que tentava ajudar a vítima. A filha do casal, uma menina de 11 anos, viu o pai agredindo a mãe e pediu ajuda a um tio. O crime ocorreu numa vila militar no bairro São Francisco, zona Norte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Na delegacia, o tenente-coronel foi atuado em flagrante pelos de tentativa de feminicídio e lesão corporal dolosa contra o sogro.
Soco na boca da esposa
Agressão ocorrida na noite de domingo, segundo depoimento da esposa, foi sido motivada por ciúmes do marido. Ela disse à polícia que foi atingida por um soco na boca e que Yañez havia consumido bebida alcoólica, mas não estava embriagado. A mulher afirmou ainda temer pela própria vida porque o marido possui arma de fogo e é "atirador de elite".
LEIA TAMBÉM:
Justiça mantém prisão de tenente-coronel do Exército suspeito de agredir esposa e atirar no sogro
Tenente-coronel do Exército é preso por agredir esposa e atirar no sogro
Ao decretar a prisão preventiva, o juiz considerou as declarações da esposa: "As circunstâncias do delito imputado ao custodiado demonstram a necessidade de sua segregação cautelar para a garantia da ordem pública e, em especial, da segurança da própria vítima", cita trecho da audiência de custódia.
Segundo a mulher, o pai dela foi atingido com dois tiros na barriga, foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde passou por cirurgia e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em nota, o Exército informou que "tem adotado todas as medidas cabíveis e colaborado de forma plena e irrestrita com as autoridades estaduais competentes, além de prestar todo apoio médico e psicológico aos familiares do militar."
Kleber Yañez está preso preso no quartel-general do 1ª Brigada de Infantaria de Selva, à disposição da Justiça.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.