Xororó se despede de Mauri Lima, irmão morto em acidente: 'Vamos sentir muita falta do nosso caçula'
08/12/2025
(Foto: Reprodução) O cantor Xororó postou uma homenagem ao irmão, Mauri, morto após acidente no domingo (7)
Reprodução/redes sociais
Xororó homenageou, nesta segunda-feira (8), o irmão Mauri Lima, cantor sertanejo morto em acidente no domingo (7). Em um post no Instagram, ele desejou luz para a esposa e para os filhos de Mauri.
Mauri é o caçula de Mário e Araci Lima, pais de Chitãozinho e Xororó. O casal teve oito filhos: Chitãozinho (José), Xororó (Durval), Maurício, Nilva, Rosária, Tião, Ricardo e Mauri.
"Irmão! Que o nosso Pai, nossa Mãe e nossa irmã, te recebam com muita luz! Que Deus ilumine a sua companheira de tantos anos e seus filhos para que eles consigam entender a dádiva que é viver! Nós, os manos, vamos sentir muita falta do nosso caçula! Vai em paz!".
Mauri formava, há 35 anos, dupla com o também irmão Maurício. O acidente ocorreu no km 373 sentido São Paulo da rodovia.
Além de Mauri, Douglas Riva, de 48 anos, morreu. Ele era técnico dos bastidores de eventos, responsável por montar, desmontar e manter todo o equipamento de palco.
Leia também:
Cantor celebrou aniversário da esposa apresentadora três dias antes de morrer
Chitãozinho e Xororó lamentam morte do cantor Mauri, irmão da dupla: 'Profunda dor'
Velório de Mauri foi restrito à família em Campinas
Homenagem de Sandy
Sandy posta homenagem a Mauri, seu tio, no story do Instagram
Reprodução/Instagram
Sandy prestou uma homenagem, nesta segunda-feira (8), ao cantor Mauri Lima, tio dela. Mauri, que fazia dupla com o irmão Maurício, morreu em um acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) no domingo (7).
Em story no Instagram, a cantora desejou que a alma de Mauri 'seja acolhida no amor e na paz'.
"Tio, que sua alma seja acolhida no amor e na paz, como você merece. Que Deus cuide de você e ampare sua família", comunicou a cantora.
Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, morre em acidente
Três dias antes de morrer no acidente em Miracatu (SP), Mauri Lima usou as redes sociais para celebrar o aniversário da esposa, a apresentadora Andrea Fabyanna.
No Instagram, Mauri se declarou à companheira com quem compartilhava a vida em Indaiatuba (SP). “Amor da minha vida, feliz aniversário. Saúde, paz, alegria, felicidades e muito amor. Te amo e não acaba. Que Deus a abençoe ricamente”, escreveu o cantor na última postagem.
A apresentadora também registrou o momento nas próprias redes sociais, agradecendo pela comemoração ao lado da família e dos amigos.
“Comemorar a vida, a benção de ter pessoas especiais ao meu lado, Deus obrigada por tudo, pela vida, família, amigos… toda honra e glória a ti, Deus! Meu amor, meus filhos e amigos️, obrigada por fazer do meu dia tão especi️al”, escreveu Andrea.
Cantor Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, celebrou aniversário da esposa apresentadora três dias antes de morrer
Reprodução/Instagram
Morte em acidente
O irmão e parceiro de dupla, Maurício, que estava no mesmo veículo, ficou fisicamente bem e está sendo assistido pela família. Mauri e Maurício retornavam para Indaiatuba após uma apresentação em um evento fechado em Curitiba (PR) na noite de sábado (6).
Infográfico - Cantor Mauri morre em acidente de carro
Arte/g1
Carreira e trajetória
Aos 55 anos, Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri, dedicou 35 anos à música sertaneja ao lado do irmão Maurício. Antes da formação oficial da dupla, em 1990, Mauri trabalhava nos bastidores dos shows de Chitãozinho e Xororó, enquanto Maurício era backing vocal.
Com nove discos gravados desde o começo da carreira, eles chegaram a ser indicados ao Grammy Latino em 2003, através do projeto Comitiva Brasil, em que cantavam ao lado de outros grandes nomes do sertanejo, com o álbum “100% sertanejo”.
LEIA TAMBÉM:
Quem é Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó que morreu em acidente
O sertanejo tem um filho que seguiu o caminho da família sob os holofotes: Maury Lima, de 29 anos. Ele estava com o pai e o tio, voltando para casa, quando ocorreu o acidente. Nos stories de seu perfil, ele homenageou o pai, que disse ser quem mais admirou na vida.
"Entendo a preocupação de todos, sou muito grato. Mas peço que não me chamem. Agora é momento de estar com a minha família e conseguir entender tudo que aconteceu. Estou bem fisicamente. Peço apenas que orem e agradeçam por terem conhecido a pessoa que eu mais admirei na minha vida toda".
Ele e Andrea também são pais de uma menina, Beatriz, de 20 anos.
Em nota, Chitãozinho e Xororó lamentaram a morte do irmão. “A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, disse o texto.
Maurício e Mauri ao lado de Chitãozinho e Xororó no clipe oficial de "Paixão ou Loucura"
Divulgação
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas